Engraçado a maneira que as pessoas tomam caminhos diferentes tão rápido...
Há 2 anos, imaginem DOIS anos já se passaram, desde que terminei o Ensino Médio juntamente com o Magistério (eu sei não da pra acreditar, mas sim sou formada e fui professora de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental)
Meus amigos e amigas, tomaram as mesmas decisões que eu, mas com caminhos diferentes.
Alguns param de estudar, outros estão estudando na área da educação, enfermagem, direito, musica e outros ainda não se decidiram o que vão fazer.
Minha melhor amiga (JU) está fazendo contabeis e daqui mais algum tempo não duvido que se case com meu irmão, outras duas melhores amigas já estão se formando esse ano (JOI e JEHJEH)
Minha prima faz designer e a outra faz biomedicina (OBS: As duas tem a minha idade) e eu fui escolher logo: ENGENHARIA CIVIL.
O curso mais complicado e mais exato que existe (tirando o de matematica é claro).
As vezes eu penso: PUTZ! tinha tantas áreas mais faceis que essa e que eu tenho afinidade e eu fui logo na mais puxada.
Um "amigo" meu falou que eu só escolhi esse curso para mostrar que sou inteligente, pois bem aqui vai a minha resposta para ele:
"Não sou a mais inteligente e nem quero mostrar a ninguém a quantia que sou.
Faço Eng. porque gosto disso e não me vejo fazendo nada mais que isso em dez anos seguidos ou mais.
Sim, tenho facilidade em calculos, assim como tantos outros tem em química, física, estatistica, programação, criação, desenho, pintura e tantas outras áreas."
Vai ser dificil entrar em um mercado que tem pré-dominancia masculina?? vai, mas se a primeira mulher que começou a trabalhar fora de casa não começa-se, hoje ainda estariamos trancadas dentro de casa.
Gosto disso, gosto não! AMO ISSO!!
Sei os obstáculos que vou enfrentar em um canteiro de obras, mas sei que consigo superá-los afinal de contas, meu pai me ensinou muito sobre isso e estou me preparando para enfrentar qualquer coisa para alcançar meus objetivos.
É dificil? É.
É complicado? É.
Mas não vai ser um probleminha qualquer que vai me fazer desistir.
afinal de contas em minha carreira de Engenheira terei muitas equações complexas para resolver. E não vai ser no primeiro erro, na primeira usada da borracha que vou pegar a folha amassar e jogar fora...
Você faria isso com seus sonhos???
0 comentários:
Postar um comentário